segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lembrança para a Tânia e para a Lia

Os Sabichões e a professora Lúcia não quiseram despedir-se da Tânia e da Lia sem lhes oferecerem uma lembrança. Todos juntos
presenteámo-las com um poema e um desenho e oferecemos-lhes um colar da Swatch.
Muito Obrigado por estes dois anos de partilha e amizade.

PARQUE DA PAZ

Este ano voltámos ao Parque da Paz. Desta vez levámos connosco a nossa amiga Poesia. É verdade, e juntámo-la à Educação Física.
E o resultado foi este, uma grande manhã de alegria e diversão.


domingo, 20 de junho de 2010

TEATRO

O teatro veio à escola! É verdade a companhia de teatro Animateatro trouxe-nos a peça Tom Sawyer. Esta era a história de um menino orfão, que vive grandes aventuras com o seu amigo Huck cheias de amizade, emoção e diversão.



Brincar Com a Poesia

No dia 14 de Junho, os alunos dos segundos anos dinamizaram um encontro com os pais e Encarregados de Educação. Este encontro foi o culminar de um ano de trabalho, a Brincar com a Poesia. Foram reunidos os poemas feitos pelas três turmas e publicados num livro que, foi oferecido a cada aluno.
Com a colaboração dos professores das AECS declamámos as nossas poesias.

terça-feira, 1 de junho de 2010

DIA da CRIANÇA

Para todos os Sabichões e para todas as crianças um Feliz dia Criança!

Para comemorarmos este dia a Junta de Freguesia de Corroios ofereceu às nossas crianças uma manhã de diversão.



Pesos e massas

Estivemos a comparar massas, isto é, fomos buscar uma balança de pratos e estivemos a pesar. Pesámos estojos, bolas, garrafas... e depois, comparámos os seus pesos. Isto tudo depois de observarmos vários pesos e de sentirmos as suas diferenças.
Aprendemos ainda que para coisas mais pesadas utilizamos o quilograma e para as mais leves utilizamos o grama.

Aula de Karaté

Na passada sexta-feira, o pai do Diogo Flores do 2º A, o professor Marco, veio à nossa escola dar uma aula de Karaté aos Sabichões. Aprendemos que é uma arte marcial japonesa, que necessita de muita concentração e disciplina para se poder praticar. Também aprendemos algumas palavras em japonês.Foi muito divertido!


Muito obrigado professor Marco pela sua disponibilidade.