sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As atividades que desenvolvemos ao longo do período foram...



No início do ano acolhemos os nossos afilhados dando-lhes as boas vindas com uma pequena lembrança e uns jogos.


Aprendemos muita coisa sobre o corpo humano. Com a colaboração do nosso amigo Óscar aprendemos o nome dos ossos que formam o esqueleto.



Fizemos jogos exercitando as tabuadas.


Trabalhámos os sólidos geométricos, fizemos jogos com eles e construímo-los.










Fomos ao Planetário e aprendemos muitas coisas sobre o sistema solar. Foi uma visita muito interessante. muitos dos sabichões ainda nunca lá tinham ido. Valeu a pena!


Este ano o São Martinho pregou-nos uma partida e não nos deixou ir fazer o magusto na Quinta da Marialva. De qualquer maneira correu tudo bem e cá estamos nós a comer as castanhas quentes e boas.


Trabalhámos as medidas de comprimento, aprendemos os múltiplos e com a ajuda de um novelo de lã vimos que um decâmetro são 1o metros.




Participámos no corta mato na Escola de Vale de Milhaços e ... não conseguimos nenhuma medalha para a nossa escola. Para a próxima temos de correr mais.



Começámos a estudar a História de Portugal, que para além de fazer parte do programa do 4º ano, é o tema do nosso projeto, Brincar com a História de Portugal.



Terminámos o primeiro período com a nossa festa de Natal, que correu muito bem, fizemos um lanche convívio com os nossos afilhados e oferecemos-lhes um miminho, a dobragem de uma estrela, feita por nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário